Moradores reclamam de atraso em obra de viaduto e de lama no bairro Poço Rico.
Moradores dos bairros Poço Rico e Santa Teresa, na região Sudeste de Juiz de Fora, reclamam de atraso na obra do viaduto que está sendo construído próximo ao clube Tupynambás.
Clique no link para ter acesso a um vídeo que foi enviado à TVJF mostrando a situação no local.
Entramos em contato com a Secretária de Obras e a assessoria de imprensa enviou a seguinte nota:
A Secretaria de Obras (SO) informa que, como o viaduto ainda não foi pavimentado e como a rampa de terra armada ainda está em saibro, quando chove, esse material é levado para a pista da Rua da Bahia, o que será resolvido com a conclusão do elevado. Assim que os trabalhos forem finalizados, a questão da lama estará resolvida e a água escorrerá normalmente, sem problemas.
Já no entorno ao viaduto, foi construída extensa rede de drenagem, com cerca de 400 metros de galerias, que irá coletar as águas pluvias na Rua Osório de Almeida, desaguando em uma rede existente, próxima à linha de trem, o que irá minimizar um antigo problema de alagamento do local.
Em relação ao andamento das obras, as condições climáticas fogem ao controle da SO, que vem realizando os serviços que são possíveis, mesmo em meio ao período intenso de chuvas, como a instalação do gradil de proteção em todo o trecho, que deverá ser concluída na próxima semana, bem como serão iniciados o recapeamento e a iluminação pública do viaduto.