PM sofre tentativa de homicídio em Lima Duarte
Quem passava pela rua Geraldo Magela de Paiva, no centro de Lima Duarte, se assustou com as cenas de violência. Um policial militar que estava de folga foi espancado na porta do salão da mulher dele. O crime foi por volta de 17h dessa quinta-feira, 06/07.
Imagens de uma câmera de segurança mostram os dois agressores passando de moto, fazendo a volta e parando do outro lado da rua. Eles descem com os capacetes nas mãos e vão até o local onde o pm estava. Os três discutem e um dos homens agride a vítima pelas costas, com o capacete. O militar recebeu golpes simultâneos dos autores, que são irmãos.
No Boletim de Ocorrência consta que os jovens, de 18 e 23 anos, foram à repartição policial à procura da vítima, alegando que o militar teria apontado os dois como responsáveis por um arranhão no carro dele, quando estava numa oficina mecânica. Ao saberem que o pm estava de folga, foram ao salão da mulher dele, onde foram vistos passando devagar pela porta várias vezes. Quando perceberam que o alvo tinha chegado, eles estacionaram a moto e partiram para a agressão.
Depois de baterem no militar, os dois irmãos se apresentaram na Polícia Militar alegando terem sido vítimas de agressão. Mas, como várias testemunhas chamaram a PM, poucos minutos após a saída deles do local, uma viatura chegou. A vítima foi colocada no carro e levada junto com testemunhas até à sede da PM, com ferimentos e as roupas sujas de sangue.
Diante das versões contraditórias, os policiais de plantão voltaram ao local do crime e conseguiram imagens da câmera de segurança de uma casa, que confirmam a versão do policial militar. A mulher dele também foi agredida pelos jovens, ao tentar impedir a violência contra o marido. Ela foi atendida na Santa Casa de Lima Duarte. O militar foi examinado por um médico no mesmo hospital e transferido para Juiz de Fora, onde ficou internado num hospital particular. Os exames de tomografia computadorizada revelaram uma fratura grave no cérebro e ele foi internado na UTI, aguardando por uma cirurgia.
Os agressores foram flagrados subindo na grade do compartimento para presos, enquanto aguardavam a conclusão da ocorrência e destruindo a fiação e uma lâmpada de LED. Eles têm várias passagens por tráfico de drogas, consumo de drogas, direção perigosa, lesão corporal, entre outras. Abaixo, as imagens da câmera de segurança que registrou a agressão.