Jovem é preso por direção perigosa em carro clonado e porte ilegal de arma de fogo em Juiz de Fora
Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar faziam patrulhamento pela rua Henrique Burnier, no bairro Manoel Honório, na madrugada desta quinta-feira, 20/07, quando percebeu um Uno transitando pela contramão com os faróis apagados.
Os militares da Rádio Patrulha 149 deram ordem de parada ao motorista, mas ele desobedeceu e fugiu em alta velocidade, ainda na contramão de direção, por várias ruas. No cruzamento da Avenida Brasil com a rua Senador Feliciano Pena, o condutor perdeu o controle da direção e bateu num muro.
Foram feitas buscas no carro e os pms localizaram um carregador estendido, municiado com 36 munições de 9mm, um pino de cocaína, uma touca ninja e outros materiais. Ao consultarem o número do chassi do Uno, os policiais descobriram que a placa não pertencia ao veículo, sendo a placa original OMC 0998, e confirmaram a existência de queixa furto/roubo do automóvel.
O jovem de 18 anos contou aos pms que, durante a fuga, arremessou um pistola para fora do carro. A arma, uma pistola 9mm israelense Ramon, foi localizada pelas equipes policiais às margens do Rio Paraibuna.
O jovem disse que é da cidade de Ponte Nova e deslocou até Juiz de Fora para comprar o veículo pela quantia de R$3.000,00. Acrescentou ainda que ao comprar sabia que o veículo era clonado. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil. O jovem deve responder por porte ilegal de arma de fogo, clonagem de veículo, receptação e direção perigosa.