Júri condena dois réus por duplo homicídio em Muriaé
O crime foi praticado em fevereiro de 2022, no bairro Marambaia, em Muriaé, na Zona da Mata Mineira. O caso foi investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. Sete suspeitos foram presos, sendo dois deles em Saquarema-RJ, onde devem ser julgados em breve.
Dois dos indiciados foram julgados nessa quinta-feira, 17/08. Um deles está foragido e não compareceu, sendo julgado à revelia. O Júri foi presidido pela juíza da Comarca de Muriaé, Michele Camarinho, e teve início por volta de nove horas da manhã, no Fórum de Muriaé.
O julgamento durou cerca de nove horas, com depoimentos das testemunhas de defesa e acusação, além do debate entre os advogados dos réus e a promotoria. A juíza leu a sentença, determinando 21 anos de prisão para o réu que estava presente e 24 anos e seis meses para o que está foragido.
A equipe do site Interligado Muriaé acompanhou o julgamento e gravou uma entrevista com o delegado da Polícia Civil, Glaydson Ferreira, responsável pela investigação. Ele prestou depoimento e destacou a importância do trabalho realizado. O restante dos suspeitos vai a Júri popular, em data que ainda vai ser marcada pelo Ministério Público. Abaixo, a entrevista do delegado ao Interligado Muriaé.