Dois incêndios no Morro do Cristo no mesmo dia
O primeiro incêndio foi na tarde desta quinta-feira, 24/08. Equipes do 4° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais combateram as chamas na vegetação do Morro do Cristo, um dos principais cartões postais de Juiz de Fora.
No local, os militares encontraram uma grande extensão de linha de fogo se alastrando em alta velocidade na mata do Morro do Cristo. Foi pedido reforço de mais equipes.
Além de três viaturas de combate a incêndio, os bombeiros contaram com o apoio do helicóptero Guará, da 4ªBRAVE – Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para o combate aéreo com lançamento de água.
Depois de 4 horas de trabalho, o incêndio foi controlado. Foram gastos aproximadamente 7000 litros de água. As causas do incêndio não foram identificadas.
O local é de difícil acesso e os militares encontraram muita dificuldade para avançar no terreno. A vegetação emaranhada atrapalhava o deslocamento dos militares e o combate nas áreas mais íngremes e com árvores e arbustos cerrados.
Testemunhas disseram que teriam avistado o início do foco no meio da mata, mas isso não foi confirmado. Mesmo com as chamas controladas, alguns militares continuaram na área, monitorando e combatendo focos remanescentes.
No início da noite, moradores de vários bairros avistaram fogo em outra parte do Morro do Cristo e compartilharam imagens nas Redes Sociais.
Os bombeiros foram ao local, uma trilha do morro. Foram empenhadas três viaturas, com nove militares.
O incêndio na parte da noite queimou uma área de 10.000 m².