Faz tempo que a expressão “sexo frágil” está fora de moda. As mulheres têm se desdobrado para conquistar espaço nas mais diversas carreiras e provar que tem capacidade, inteligência e coragem. Não é fácil! E ninguém disse que seria!

Conciliar a vida doméstica, os cuidados com a saúde física e mental e as responsabilidades profissionais é um desafio constante. Some a isso o risco diário em missões de combate à criminalidade, a luta contra o preconceito e a necessidade de se empenhar ainda mais do que os colegas do sexo oposto para ocupar cargos de comando. Essa é a realidade das Policiais Femininas!

Foto PMMG

Em comemoração aos 42 anos da presença feminina na Polícia Militar de Minas Gerais, a 4ª Região de Polícia Militar realiza nesta sexta-feira, 01/09, a Operação Filhas de Minas. As ações estão sendo realizadas em todo o estado.

Foto PMMG

Na área da 4ª RPM, a operação foi lançada também em Ubá, Muriaé, Leopoldina e Viçosa.

Foto PMMG

Segundo a Assessoria de Comunicação da PM, é importante reconhecer o papel das pioneiras na instituição, que vestiram o uniforme há 42 anos “e abriram caminho para as gerações subsequentes. Elas enfrentaram preconceitos, desafiaram estereótipos e pavimentaram um caminho para que as futuras policiais militares pudessem servir com honra, dignidade e excelência”.

Foto PMMG

Além de reconhecer as conquistas que ainda estão por vir, a PMMG considera que o “processo de inclusão é contínuo e exige a revisão constante de práticas e mentalidades. Celebrar este momento é renovar o compromisso de construir uma polícia cada vez mais diversificada e representativa, onde homens e mulheres atuam lado a lado pela segurança e bem-estar de nossa sociedade.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *