Polícia Civil apreende carimbos e atestados médicos falsos na Operação Audacium
A operação foi realizada pela equipe da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora. Os policiais investigavam um furto de veículo ocorrido em 25/08 deste ano, em uma oficina mecânica no bairro Nossa Senhora das Graças.
A equipe localizou o veículo estacionado numa rua do bairro Granbery, região Central do município, e montou uma campana no local, esperando o retorno do motorista. Quando o homem de 31 anos chegou ao carro, ele foi abordado.
Na revista pessoal, os policiais civis encontraram um cartão de crédito que foi apropriado de uma idosa nessa terça-feira. Na casa do suspeito, foram apreendidos carimbos e receitas falsas de pelo menos 10 médicos e uma secretária escolar, destinados a produção de receitas e atestados médicos e até documentos de conclusão de escolaridade.
A 4ª Delegacia de Polícia Civil concluiu a investigação sobre o furto do automóvel, descobrindo que o veículo foi furtado por um dos funcionários da própria oficina. O criminoso já foi identificado.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Bianca Mondaini, a operação recebeu o nome de “AUDACIUM”, que significa audácia em latim, numa referência à audácia dos investigados, uma vez que o carro foi subtraído por um funcionário da própria loja e o receptador vendia atestados e receitas médicas com carimbos falsos.
Ainda segundo a delegada, o homem preso no Granbery foi encaminhado ao sistema prisional e o inquérito será concluído nos próximos dias.