Idosa é assassinada por dever 100 reais
Os moradores de Mar de Espanha, na Zona da Mata, estão assustados com o assassinato de uma idosa de 76 anos, no último sábado. Vizinhos sentiram falta da vítima durante todo o dia. à noite, preocupados foram à casa dela. Chamaram e não houve nenhuma resposta. Temendo que algo grave tivesse acontecido, eles chamaram a Polícia Militar. Os pms foram ao local e precisaram arrombar a porta para ter acesso à idosa. Moradores registraram o momento em que os militares forçavam a entrada no imóvel trancado.
Ao entrar, os policiais encontraram a vítima morta, caída no chão, com um lençol em volta do pescoço. A perícia técnica da Polícia Civil foi chamada e confirmou que havia sinais de assassinato. Os militares começaram então a procurar pistas do assassino. Imagens de uma câmera de segurança mostraram um homem com blusa preta, boné e chinelo. Com a ajuda da comunidade, ele foi identificado.
Os pms foram à casa da mãe do suspeito, onde ele foi preso. O homem, de 30 anos, contou que fez um trabalho para a idosa, removendo entulho de uma das casas de aluguel dela. Ele cobrou 100 reais e diz não ter recebido o valor combinado. A casa da vítima estava revirada, num indício de que quem entrou estava procurando algo de valor.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Plantão de Juiz de Fora, onde teve a prisão em flagrante confirmada. Ele tem passagens por vários crimes. Abaixo, o Ten. Marcos Paulo, da PMMG tem mais detalhes.