Operação Predator: PC prende suspeito de estupro em Carangola
A Polícia Civil de Minas Gerais recebeu denúncias de que um jovem de 22 anos estaria abusando sexualmente da enteada, de oito anos. A investigação apontou indícios de que o crime era praticado desde que a menina tinha cinco anos.
Na tarde desta quarta-feira, 12/06, o jovem foi preso em Carangola, na Zona da Mata, durante a operação Predator. A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável.
As investigações revelaram que o padrasto da vítima começou a abusar dela há cerca de três anos. O suspeito foi preso no local de trabalho dele. Em depoimento, o jovem confessou ter praticado os abusos sexuais e não ofereceu resistência à prisão. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, “o nome da operação, que significa “predador” em latim, é uma alusão à situação de extrema vulnerabilidade vivenciada por uma criança, exposta a um abusador capaz de perpetrar as mais indescritíveis atrocidades para satisfazer seus desejos”.