PM de Meio Ambiente multa incendiários

Foto PMMG

Dois homens, de 40 e de 54 anos, foram identificados como os responsáveis por provocar um incêndio de grandes proporções no bairro igrejinha, na Zona Norte de Juiz de Fora. Eles não foram presos pela Polícia Militar de Meio Ambiente, porque o período de flagrante já tinha passado.

Foto PMMG

Mas, foram lavrados dois autos de infração e o valor total foi de quase R$1.150.000,00, em torno de R$580.000,00 para cada um.

Foto PMMG

A Polícia Militar de Meio Ambiente divulgou o balanço dos estragos causados pelo incêndio. Foi queimada uma área de 199 hectares, o equivalente a 200 campos de futebol. ela inclui áreas de preservação permanente, floresta nativa de Mata Atlântica e pastos.

Foto PMMG

As chamas foram observadas perto da Nexa e o primeiro combate foi feito por brigadistas e caminhões-pipa da empresa. O Corpo de Bombeiros foi chamado. Mas, o vento e a vegetação seca dificultaram o trabalho. Em pouco tempo, o fogo ganhou proporções grandes.

Foto PMMG

Vídeos compartilhados em redes sociais surpreenderam para altura das labaredas. Elas atingiram árvores altas, o que dificultou ainda mais o combate.

A PM de Meio Ambiente usou um drone para mapear a área atingida pelo fogo. Os dois homens vão responder por crime ambiental, pelo artigo 41, da Lei 9605/98, podendo ser condenados a penas previstas de até quatro anos de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *