Grupo Quatroloscinco se apresenta em JF

Reprodução Youtube

Neste final de semana,  o grupo de teatro Quatroloscinco – teatro do comum, de Belo Horizonte, se apresenta em Juiz de Fora com duas sessões do espetáculo “Fauna”. As apresentações são no sábado, 12/10, e no domingo, 13 de outubro, no Teatro Paschoal Carlos Magno, dentro da programação do 4º Festival Sala de Giz de Teatro.

Reprodução Youtube

A sessão de sábado está marcada para as 21h e conta com interpretação em Libras. No domingo, a apresentação é às 16h. O grupo oferece ainda uma oficina de teatro a artistas profissionais ou em fase de formação, produtores teatrais e demais interessados. Toda programação é gratuita. Os ingressos para o espetáculo devem ser retirados na plataforma Sympla. As inscrições para a oficina podem ser feitas pelo site www.quatroloscinco.com.

Reprodução Youtube

“A última vez que estivemos em Juiz de Fora foi em 2019, antes da pandemia. A gente adora a cidade e já temos uma relação de proximidade com artistas e público. Não por acaso decidimos abrir a circulação por aqui: é como começar ‘em casa’ “, diz o ator e co-fundador da companhia, Marcos Coletta. 

Reprodução Youtube

A peça dirigida por  Ítalo Laureano traz Assis Benevenuto e Marcos Coletta estabelecendo, em cena, uma conversa direta com o público, reduzindo os limites entre palco e plateia. A “peça-conversa” cria uma série de situações que levam o espectador para dentro da cena. Segundo a assessoria do grupo, “a partir da obra ‘O circuito dos afetos: corpos políticos, desamparo e fim do indivíduo’, do filósofo Vladimir Safatle, a peça discute temas como violência, desejo, liberdade, confissão e desamparo. A extinção da espécie humana, enquanto consciência de nossa estadia passageira pelo planeta, assim como as marcas deixadas pela nossa era, também são assuntos abordados na trama”. 

Reprodução Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *