Pai leiloa camisas para ajudar na formatura do filho

Foto Marcus Alcântara

Uma coleção reunida ao longo dos anos por um apaixonado por futebol. Camisas da Seleção Brasileira autografadas por craques atuais e do passado eram o orgulho do militar Marcus Alcântara.

Foto Marcus Alcântara

Mas, ao ver o susto e a decepção do filho com a possibilidade de ficar sem a tão sonhada formatura do Terceirão, no Colégio Militar de Juiz de Fora, o pai não pensou duas vezes e doou duas camisas para serem leiloadas.

Foto Marcus Alcântara

A Phormar, empresa contratada para realizar a formatura foi denunciada por universitários por desaparecer com o dinheiro dos fundos de formatura. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Nessa segunda-feira, o responsável pela empresa foi ouvido pelo delegado Samuel Neri, encarregado do inquérito. O celular do empresário e computadores da empresa foram apreendidos. Na porta da organizadora de festas, um bilhete aos clientes informava que o funcionamento seria retomado nessa segunda, o que não foi feito.

Segundo a Polícia Civil, o empresário apresentou o passaporte e se comprometeu em permanecer no Brasil durante a investigação. As contas da Phormar foram bloqueadas por ação judicial de origem cível. As vítimas alegam que o dinheiro dos fundos de formatura era depositado numa conta administrada pela empresa. Com a proximidade das formaturas, eles descobriram que os valores não tinham sido pagos aos fornecedores e se assustaram. Pediram os comprovantes de pagamento e extratos bancários e não receberam. As turmas contrataram advogados e entraram na Justiça.

Enquanto aguarda o resultado das investigações da Polícia Civil e do Procon, Marcus decidiu tentar ajudar a turma do filho a arrecadar recursos para fazer uma festa de formatura.

Marcus tem divulgado a Vakinha Virtual para ajuda a arrecadar o valor necessário e corre contra o tempo. Quem quiser ajudar é só acessar  https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-os-alunos-do-3-ano-do-colegio-militar-cmjf-a-recuperar-o-sonho-da-formatura

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *