Balanço da Operação Padroeira do Brasil

Foto PMMG

A Polícia Militar Rodoviária divulgou o balanço da Operação Padroeira do Brasil. O reforço no policiamento nas estradas da Zona da Mata começou na quarta-feira, 11/10, e terminou na noite desse domingo, 15/10.

Foto PMMG

Foi empregado todo o efetivo da 4ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária, tanto do setor operacional, quanto do administrativo, em ações e operações voltadas para a prevenção e repressão criminal nas estradas, bem como fiscalização de trânsito para a redução de acidentes.

Foto PMMG

Foram realizadas nesse período 67 operações nas estradas, registrando uma prisão por porte ilegal de arma de fogo; uma prisão por tráfico de drogas; oito prisões por embriaguez ao volante (relacionada à quantidade de álcool no sangue a partir de 0,34mg/l, que configura crime e gera prisão); 15 autuações por embriaguez administrativa (quantidade de álcool no sangue até 0,33mg/l  de ar alveolar, levando o condutor a ser autuado com multa e liberado); sete prisões por uso de droga; quatro prisões por adulteração veicular além da apreensão de 33 veículos, que foram removidos para um pátio credenciado ao Detran.

Foto PMMG

Durante a Operação Padroeira do Brasil, foram registrados três acidentes nas estradas da região, sendo um deles com vítima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *