Biofábrica para controle de arboviroses em Minas

Foto Dirceu Aurélio/ Imprensa MG

O Governo de Minas anunciou nesta segunda-feira, 27/03, o início das obras da Biofábrica Wolbachia para controle de arboviroses. O objetivo é que a unidade seja concluída até maio de 2024 e ajude a reduzir no estado a transmissão de dengue, zika e chikungunya, doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.

As obras da Biofábrica estão previstas para começar na segunda quinzena de abril. Durante uma reunião realizada na Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) foi apresentado um balanço da situação das arboviroses em Minas Gerais ao governador Romeu Zema.

A construção da unidade para controle de arboviroses está prevista no Acordo Judicial firmado pelo poder público com a Vale, em razão dos danos provocados pelo rompimento da barragem na Mina do Córrego Feijão, em Brumadinho, 2019. A tragédia tirou 272 vidas e gerou série de impactos sociais, ambientais e econômicos na bacia do Rio Paraopeba e em todo o Estado de Minas Gerais.

Abaixo, entrevistas do Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, e do governador Romeu Zema. Imagens e entrevistas Governo de Minas/ Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *