Bombeiros resgatam menino perdido em zona rural

Foto CBMMG

Era para ser uma tarde tranquila na vida de um menino de 10 anos, que mora na comunidade do Gage, zona rural de Conselheiro Lafaiete. Como tem feito durante as férias, por volta de 16h desta quarta-feira, 24/01, ele saiu de casa para ver as criações da região.

Um bezerro chamou a atenção da criança, que passou a seguir o animal e se distraiu. A vaca não ficou satisfeita com a atenção destinada ao filhote dela e agiu com o instinto de proteção. O garoto se assustou ao ser perseguido e pelo bovino irritado e correu.

Ao perceber que não havia mais perigo de ser alcançado, ele parou. Foi então que notou que estava perdido, sem saber mais o rumo de casa. Enquanto o menino tentava não se desesperar, a família começou a achar estranha a demora. Vendo que o filho não voltava para casa, os pais pediram socorro ao Corpo de Bombeiros. Além dos militares, moradores, parentes e vizinhos se empenharam nas buscas.

Foto CBMMG

O tempo passava e a situação se tornava mais urgente. O trabalho de procura teve o reforço de Bombeiros Militares de Conselheiro Lafaiete, Congonhas, São João del Rei (drone com câmera térmica) e Belo Horizonte (equipe especializada em buscas com cães). Durante toda a noite e a madrugada, as equipes se dividiram em várias direções para procurar a criança perdida.

Foto CBMMG

Durante as buscas, os cães farejaram o rastro do menino nos precisos locais por onde ele passou. Pela manhã, o menino conseguiu se aproximar de uma fazenda perto da casa dele. Populares o identificaram e entraram em contato com a família.

Às 10h42 dessa quinta-feira, 25/01, o menino reencontrou os pais, amigos e familiares. Para todos que trabalharam nas buscas, ficou a sensação de dever cumprido e de ter valido a pena a horas sem dormir e o trabalho em equipe. Vídeos e fotos foram feitos pelos militares e por populares que acompanhavam o caso e se emocionaram e agradeceram o final feliz dessa ocorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *