Bombeiros salvam garoto preso em rio de Além Paraíba

Foto Redes Sociais
Uma diversão que terminou em momentos de desespero para um adolescente de 13 anos em Além Paraíba, na Zona da Mata. Ele estava atravessando o rio Limoeiro, no bairro Vila Caxias, quando uma das pernas ficou presa numa pedra.
Assustado, ele percebeu que o volume de água do rio subia rápido em função de chuvas fortes na cidade e na região. Segundo o Corpo de Bombeiros, “chovia torrencialmente no município de Além Paraíba, agravando a situação da ocorrência devido ao nível do rio que se elevou rapidamente durante os minutos que se seguiram. Diante dos fatos, esta GU BM, que eventualmente já encontrava-se nas proximidades realizando vistorias em área de risco, deslocou rapidamente até o local, onde utilizando de técnicas e equipamentos de salvamento, foram feitas ancoragens de segurança através das quais foram possíveis acessar o local onde a vítima se encontrava.”

Com o adolescente preso em cordas pelos militares e em segurança, foi possível livrar a perna dele das rochas que a prendiam, sendo possível a remoção segura até a margem do córrego. Apesar da força das águas, a vítima não apresentava lesões aparentes, mas encontrava-se muito nervosa e com frio.

Assim que foi retirado do rio, o garoto foi levado para o Hospital São Salvador pela equipe da Polícia Militar, para uma melhor avaliação das condições físicas e psicológicas da vítima. Os Bombeiros destacam que “o fato da equipe já se encontrar nas proximidades do local da ocorrência, no centro da cidade de Além Paraíba, foi crucial para o bom desfecho do salvamento, tendo em vista o menor tempo resposta do atendimento.”