Carro pega fogo em São João del Rei com casal e bebê dentro

Foto CBMMG

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi chamado, na noite deste domingo, 21/05, para apagar um incêndio em veículo na Colônia do Marçal. Quando chegaram ao local, os militares encontraram um Fusca ano 83 pegando fogo. Segundo o proprietário, as chamas começaram enquanto o carro subia uma rua próximo à Avenida Trinta e Um de Março. Estavam no veículo o condutor, a mulher dele e a filha do casal, de apenas um ano. Eles conseguiram sair antes que as chamas se espalhassem e não sofreram ferimentos.

Foto CBMMG

O Cabo Sena, militar que atendeu a ocorrência, explicou que a equipe estava deslocando com uma caminhonete para abastecimento de combustível no mesmo bairro onde houve a ocorrência. No caminho, eles foram informados pelo Cobom sobre o incêndio. “Nós fomos para este local enquanto outro militar se deslocou do quartel com o caminhão de combate a incêndios” relata o Cabo Sena. Como a primeira equipe a chegar estava em uma viatura que não era a de combate a incêndios, os militares realizaram um primeiro combate com o uso de extintores de incêndio e baldes de água e areia. “Quando chegamos, o fogo tomava toda a parte de motor do veículo que, no caso do Fusca, fica na traseira do carro. Enquanto o caminhão se deslocava, nós tentamos apagar as chamas com o que tínhamos à mão, contando com a ajuda de vizinhos e pessoas que estavam por perto”, explica o Cabo.

Foto CBMMG

Alguns minutos depois, o caminhão de combate a incêndios chegou. De acordo com o Cabo Fabrício, militar que conduziu o caminhão, “quando cheguei, as chamas já tinham sido apagadas, mas ainda havia muito calor no interior do veículo. Por isso, armamos uma linha de mangueiras e fizemos os resfriamento, para evitar que o fogo voltasse”. Quando o incêndio foi controlado, o proprietário acionou o guincho para a retirada do carro da via. Os bombeiros fizeram a limpeza da rua, já que havia muita areia e óleo, provenientes do combate e do veículo, o que poderia causar acidentes.

Foto CBMMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *