Comando da PM diz que vai combater confrontos na Zona Norte de Juiz de Fora

Imagem Redes Sociais - Reprodução

Nesse final de semana, vídeos compartilhados em redes sociais chamaram a atenção da população de Juiz de Fora. As imagens mostram uma abordagem policial no bairro Vila Esperança I, na Zona Norte do município. Enquanto os Policiais Militares abordam e apreendem um adolescente de 16 anos, com histórico de envolvimento em assassinatos e danos a viaturas, mulheres agridem os militares e tentam impedir a apreensão.

Essa cena está se tornando recorrente em operações no bairro. Segundo o Boletim de ocorrência, a equipe fazia um rastreamento à procura dos responsáveis por um roubo que tinha acabado de ser cometido e, ao passar pela rua Lima Duarte, foi hostilizada por algumas pessoas que estavam bebendo na rua. Os pms relataram ter sido alvo de palavras de baixo calão, xingamentos e ameaças.

Foi pedido reforço policial e, quando as outras viaturas chegaram, várias pessoas foram abordadas, enquanto algumas tentaram fugir. O grupo ficou ainda mais exaltado e os militares prenderam os envolvidos. Durante a condução deles à delegacia, a cena de uma viatura foi danificada com chutes e os detidos feriram a mão de um policial. Todos foram à UPA Norte, para passar por exames médicos.

Na Unidade de Pronto Atendimento, o adolescente deu um soco em um dos pms e foi contido. Ainda segundo o boletim de ocorrência, a mãe e a irmã dele reagiram e agrediram os militares mais uma vez. O adolescente percebeu que a situação era gravada por um policial e fez um discurso, em tom de ameaça, afirmando o poder da criminalidade. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, junto com a mãe, de 45 anos, a irmã, de 21, e o irmão, de 26, que foram presos e vão responder por ameaça, dano, lesão corporal e desobediência.

O comandante do 27° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Yamaguchi, se pronunciou sobre a ocorrência e explicou que essa estratégia de usar mulheres e crianças para tumultuar prisões e apreensões tem sido observada na Zona Norte de Juiz de Fora e não vai ser tolerada. Abaixo, imagens da ocorrência e a entrevista do comandante da PM.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *