Concurso público para oficiais de Saúde da PMMG

Foto PMMG/ Divulgação

Estão abertas as inscrições para o concurso público para oficias de Saúde da PMMG. O edital da Diretoria de Recursos Humanos, por meio do Centro de Recrutamento e Seleção, de nº 02, foi publicado em 18 de janeiro de 2023 e prevê 60 vagas. O concurso vai ser realizado em três fases, sendo a primeira uma prova objetiva para avaliação de conhecimentos; a segunda uma prova de Títulos, Avaliações Psicológicas, Exames de Saúde e Avaliação Física Militar (AFM) e a terceira, um Estágio de Adaptação de Oficiais (EAdO).

O valor da taxa de inscrição é de R$220,00 e ela deverá ser paga a partir da emissão da guia de Documento de Arrecadação Estadual (DAE). Lembrando que a inscrição só pode ser feita via internet, por meio do site – www.pmmg.mg.gov.br, até o dia 19/4.

Os aprovados em todo o processo de seleção previsto no edital (dentro do limite de vagas estabelecidas para a cada localidade e especialidade, desde que atendidas as condições legais para ingresso) vão ingressar no QOS-PM no posto de 2º Tenente, por ato do Governador do Estado. No momento da posse no cargo, o militar será lotado em qualquer dos municípios indicados no quadro de distribuição de vagas, conforme opção realizada no ato da inscrição.

São requisitos legais para ingresso no QOS-PM, ser brasileiro(a) nato(a); possuir idoneidade moral; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; ter entre 18 e 35 anos de idade completáveis até a data da inclusão; ter Carteira Nacional de Habilitação válida, no mínimo na categoria “B”; ter concluído curso de graduação em nível superior, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal, em área compatível com a função a ser exercida; ter aptidão física; ter sanidade física e mental; ser aprovado em avaliação psicológica e não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar.

Os aprovados vão trabalhar nas seguintes categorias e especialidades: fisioterapeuta ambulatorial, enfermeiro, veterinário, cirurgião dentista, farmacêutico, psicólogo, médico-clínico, clínica-médica dermatologia, neurocirurgia, mastologia, cirurgia vascular, cirurgia pediátrica, geriatria, ortopedia / ombro, ortopedia / pé, otorrinolaringologia e patologia clínica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *