Curso sobre internet do comportamento em JF

Estão abertas as inscrições para o curso sobre internet do comportamento e das coisas em serviços públicos digitais.  As aulas começam no dia 27/02. A capacitação  realizada pela Escola de Governo Municipal da Prefeitura de Juiz de Fora é exclusiva para servidores municipais da PJF e os interessados podem realizar as inscrições gratuitamente até o dia 26, ou enquanto houver vagas. Para participar, o servidor pode se inscrever exclusivamente pela internet, através do formulário de inscrição, disponível aqui.

Estão disponíveis 40 vagas para o curso, que será realizado no modelo online, pelo Google Meet, com aulas às terças-feiras, das 19h às 21h. Para participar, o servidor deve possuir, como pré-requisito, conhecimentos básicos de uso de internet, redes sociais e dispositivos tecnológicos. No ato da inscrição, o servidor deverá informar um e-mail válido, que será utilizado para comunicação com os alunos.

A assessoria de Comunicação da prefeitura destaca que a “Internet do Comportamento (IoB, do inglês Internet of Behavior) das pessoas no uso das redes e dos dispositivos tecnológicos tem sido gradualmente aplicada ao cotidiano. Embora ainda esteja em seu estágio inicial, muitas oportunidades estão se desenhando em um cenário de inovações e de transformação. Com a crescente prosperidade da Internet das Coisas (IoT, do inglês Internet of Things), houve um aumento de acesso a dados coletados, inclusive aqueles relacionados ao comportamento humano, de forma muito mais abrangente.”

O curso é dividido em três etapas. No módulo 1, vão ser apresentados os aspectos precedentes ao tema do curso, onde será contextualizada a Era Digital e o processo da Transformação Digital na sociedade e no Serviço Público. O módulo 2 vai abordar os conceitos de Internet das Coisas (IoT) e Internet do Comportamento (IoB), suas relações e importância no cenário das Organizações. Já no módulo 3, vão ser apresentadas as aplicações do conceito IoB no contexto das organizações públicas e privadas, em que serão tratados os aspectos essenciais dos serviços, exemplos de aplicações IoB e propositura de Boas Práticas para implementação da IoB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *