Estratégias contra arboviroses em Minas Gerais
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) encerrou a visita técnica de representantes do Centro de Operações de Emergência (COE Arboviroses) do Ministério da Saúde (MS) e membros da Organização Panamericana de Saúde (Opas) com uma reunião na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. As atividades realizadas na semana passada tiveram o objetivo de apoiar ações de enfrentamento às arboviroses (dengue, zika e chikungunya) no estado.
A iniciativa buscou identificar o atual cenário de prevenção, diagnóstico e tratamento dessas doenças em Minas Gerais por meio de ações conjuntas em municípios da Unidade Regional de Saúde (URS) de Sete Lagoas. Equipes da SES-MG e da Opas também visitaram as URS de Divinópolis e de Uberlândia. As ações serão replicadas junto às demais regionais para atuação conjunta com os municípios, de forma a aperfeiçoar o trabalho de prevenção e tratamento das arboviroses em todo o estado.
Abaixo, o Subsecretário de Vigilância em Saúde, Eduardo Prosdocimi, destaca a importância do trabalho realizado e fala dos próximos passos. Imagens SES/MG Divulgação.