Grupo Quatroloscinco se apresenta em JF
Neste final de semana, o grupo de teatro Quatroloscinco – teatro do comum, de Belo Horizonte, se apresenta em Juiz de Fora com duas sessões do espetáculo “Fauna”. As apresentações são no sábado, 12/10, e no domingo, 13 de outubro, no Teatro Paschoal Carlos Magno, dentro da programação do 4º Festival Sala de Giz de Teatro.
A sessão de sábado está marcada para as 21h e conta com interpretação em Libras. No domingo, a apresentação é às 16h. O grupo oferece ainda uma oficina de teatro a artistas profissionais ou em fase de formação, produtores teatrais e demais interessados. Toda programação é gratuita. Os ingressos para o espetáculo devem ser retirados na plataforma Sympla. As inscrições para a oficina podem ser feitas pelo site www.quatroloscinco.com.
“A última vez que estivemos em Juiz de Fora foi em 2019, antes da pandemia. A gente adora a cidade e já temos uma relação de proximidade com artistas e público. Não por acaso decidimos abrir a circulação por aqui: é como começar ‘em casa’ “, diz o ator e co-fundador da companhia, Marcos Coletta.
A peça dirigida por Ítalo Laureano traz Assis Benevenuto e Marcos Coletta estabelecendo, em cena, uma conversa direta com o público, reduzindo os limites entre palco e plateia. A “peça-conversa” cria uma série de situações que levam o espectador para dentro da cena. Segundo a assessoria do grupo, “a partir da obra ‘O circuito dos afetos: corpos políticos, desamparo e fim do indivíduo’, do filósofo Vladimir Safatle, a peça discute temas como violência, desejo, liberdade, confissão e desamparo. A extinção da espécie humana, enquanto consciência de nossa estadia passageira pelo planeta, assim como as marcas deixadas pela nossa era, também são assuntos abordados na trama”.