Homem é preso por tentativa de homicídio em Conselheiro Lafaiete
A lanchonete na região central de Conselheiro Lafaiete estava movimentada na madrugada do último dia 13, quando duas frequentadoras discutiram na fila. Parecia uma situação sem muita gravidade, mas as duas começaram a brigar e a trocar agressões. Várias pessoas que estavam no local tentaram separar as duas.
Para surpresa das testemunhas, o marido de uma das mulheres usou um canivete para esfaquear a outra mulher pelas costas. O golpe foi tão violento que a jovem de 20 anos foi socorrida até o pronto socorro e transferida para o Hospital e Maternidade São José, onde passou por cirurgia. Ela perdeu um rim, teve um pulmão perfurado e também o intestino.
O casal fugiu da cidade após o crime, sendo identificado pelas investigações da equipe da Polícia Civil em Conselheiro Lafaiete. O homem, responsável pelas facadas, teve a prisão preventiva cumprida na tarde dessa segunda-feira, 22/05. Segundo o delegado regional em Conselheiro Lafaiete, Mauricio Carrapatoso, “o investigado agiu de forma fria e por motivo fútil, tendo em vista que a discussão se deu em razão de um lugar na fila do estabelecimento, vindo a atingir a vítima pelas costas, de modo covarde e sem possibilidade de defesa.”
A delegada responsável pelo caso, Elenita Márcia Pyramo, ressaltou que, em razão da conduta do indivíduo, ele será indiciado por tentativa de homicídio qualificado, pelo motivo fútil e recurso
que impossibilitou a defesa da vítima.