Homem é preso por tráfico e maus-tratos a cão
Depois de denúncias de maus-tratos feitas a protetores de animais de Juiz de Fora, a Polícia Civil foi a uma casa no bairro Alto dos Passos investigar a suspeita. A ação policial foi nesta sexta-feira, 29/11.
As denúncias foram confirmadas e o animal foi resgatado. Ao dar buscas na casa, os policiais encontraram drogas. As equipes policiais cercaram a residência e, ao abordar o suspeito de 43 anos, perceberam que ele estava inquieto e que havia sinais de entorpecentes no local.
Segundo a PCMG, “durante as buscas, foram localizados simulacro de arma de fogo, munições de calibres .50 e .380, duas munições de fuzil, balança de precisão, máquina seladora com embalagens a vácuo, cinco porções de haxixe, grande quantidade de drogas sintéticas, estufa caseira para cultivo e R$ 1,5 mil em dinheiro.”
O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, porte de munições e maus-tratos a animais. O filhote foi encaminhado a uma clínica veterinária. “A operação reflete o empenho da Polícia Civil de Minas Gerais no combate ao tráfico de drogas e na proteção dos animais”, pontua o delegado responsável, Marcos Vignolo.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e esclarecer a origem dos materiais apreendidos. O nome da operação faz referência à sigla de Sem Raça Definida, atualmente atribuída aos cachorros conhecidos como vira-latas.