Homem em situação de rua é assassinado em Juiz de Fora depois de discussão
O crime foi na rua Moraes e Castro, no bairro Alto dos Passos. Um homem de 45 anos foi assassinado com golpes de faca. A mulher dele, de 53 anos, também foi ferida no peito. Ela contou aos policiais militares da 32 Companhia que o casal passava pela rua recolhendo material reciclável, por volta de 1h20minuots da madrugada desta sexta-feira, 27/10.
Ainda segundo a vítima, um homem se aproximou dos dois e perguntou como chegar a um supermercado. A mulher informou que, ao responderem, foram atacados com golpes de faca. O reciclador lutou com o agressor, mas foi golpeado no peito e morreu no local. A recicladora recebeu golpes no peito e viu a pessoa que atacou fugir em direção ao bairro São Mateus.
A Polícia Militar foi chamado e o Samu também. Os médicos constataram que o homem já estava morto e encaminharam a mulher para atendimento no HPS, onde ela ficou internada. Ao conversar com a vítima, os pms ouviram essa versão e ela entregou um celular que disse ter encontrado caído no chão depois da fuga do autor e que tinha uma foto dele.
Levantamentos foram feitos a partir da foto e do nome que constavam no celular e os militares foram à casa de um suspeito. O pai dele confirmou que o filho estava em casa e, depois de falar que se envolveu numa briga com moradores em situação de rua, o rapaz de 25 anos deitou no sofá e dormiu.
Ao conversar com o jovem, os policiais ouviram outra versão. Ele disse que foi a um supermercado comprar cigarros e bebidas. Na volta para casa, foi abordado pelo casal, que pediu um gole da bebida dele. Achando que seria assaltado, o rapaz tirou a faca que carregava no bolso da camisa e atacou os dois. Houve luta e ele conseguiu atingir o homem e a mulher antes de fugir.
O pai do autor acompanhou toda a conversa e seguiu para a delegacia com o filho, que recebeu voz de prisão em flagrante. A ocorrência está em andamento e em breve a matéria será atualizada.