Homem tenta fugir de abordagem e agride PM em Ubá

Foto PMMG

A ocorrência foi registrada no bairro São Domingos, em Ubá, na noite dessa terça-feira, 01/08. O Tático Móvel da 35º Companhia, do 21ºBatalhão da Polícia Militar fazia uma Operação de Incursão em Zona Quente de Criminalidade, quando um homem conhecido no meio policial pela prática de vários crimes foi identificado. Ao perceber que seria abordado pelos militares, ele fugiu correndo. Os policiais foram atrás do suspeito.

Ele foi localizado e apresentava sinais de nervosismo e a intenção de correr novamente. O homem foi abordado e passou por busca pessoal. Nada de irregular foi encontrado. Ao ser liberado, ele xingou os pms e foi preso em flagrante delito por Desacato. Houve resistência à prisão e o suspeito se tornou ainda mais agressivo. Segundo o Boletim de Ocorrência, os militares fizeram “uso moderado de força, com técnicas de controle de contato para vencer a resistência e uso de técnicas de algemação”.

Foto redes sociais

Durante a prisão, um soldado foi agredido e sofreu luxação no braço esquerdo. Moradores do bairro São Domingo gravaram a ação policial, denunciando abuso na abordagem, e tentaram impedir que o homem fosse preso. Foram jogadas pedras nos militares e na viatura, causando danos no vidro e na lataria.

Foto PMMG

Ao perceber a ameaça contra a equipe e o risco de que o preso fosse retirado pela população das mãos dos policiais, um dos militares fez disparo de advertência. Foi pedido apoio policial. Equipes Leste e Oeste compareceram ao local para ajudar os pms do Tático Móvel, que conseguiram sair do bairro com o preso. Ele e o militar ferido foram encaminhados a atendimento hospitalar para exames de praxe do autor e da vítima de agressão.

Foto PMMG

O homem foi levado para a delegacia da Polícia Civil. Uma operação policial foi feita no bairro São Domingos, com apoio das equipes das cidades de Tocantins, Guidoval e Rodeiro, que se juntaram às equipes do turno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *