Homem tenta roubar taxista e é preso pela PM
Sabe aqueles dias em que a gente se pergunta por que saiu de casa, já que nada dá certo? Esse deve ter sido o sentimento de um homem de 37 anos que tentou assaltar um taxista em Juiz de Fora. Segundo a vítima, ele entrou no veículo como se fosse um passageiro e pediu uma corrida para o bairro Santa Rita, na Zona Leste do município.
Pouco depois, o homem levou a mão à cintura e anunciou o roubo. Assustado, o taxista fez algo que o assaltante não esperava! Ele arrancou com o veículo, imaginando que o passageiro tivesse ficado para trás. Mas, ele ainda estava dentro do carro. Foi então que o motorista reduziu a velocidade, abriu a porta e abandonou o táxi.
O veículo bateu num meio fio e parou. O criminoso fugiu correndo pelas ruas, com um objeto nas mãos que algumas testemunhas acharam ser um revólver. A Polícia Militar foi chamada e uma equipe da 28ª Companhia Tático Móvel, do 2º Batalhão de Polícia Militar foi ao local.
Com as características repassadas na rede de rádio do suspeito, o homem foi avistado, tentou fugir das viaturas, foi perseguido e capturado. Os militares deram busca nele e nada de ilegal foi encontrado. Desconfiados, os pms pediram apoio à ROCCA.
Como o cão Brasão, foi possível encontrar o simulacro de arma de fogo que o suspeito jogou fora na fuga. Os policiais militares fizeram uma consulta no sistema e descobriram que havia um mandado de prisão em desfavor do homem. Ele foi preso e levado à Delegacia da Polícia Civil. Nada foi roubado da vítima.