Incêndio destrói três boxes no Mercado Municipal de Juiz de Fora

Foto CBMMG

A fumaça saindo do prédio histórico e o cheiro de queimado chamaram a atenção de quem passava pelo entorno do Mercado Municipal de Juiz de Fora na noite dessa quinta-feira, 28/09. O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado por volta de 21h50.

Foto CBMMG

Segundo os bombeiros, “o incêndio que supostamente teria sido desencadeado por curto circuito elétrico proveniente de um ventilador, atingiu três boxes de produtos variados. As equipes após análise, isolamento e combate com água, extinguiram as chamas.”

Foto CBMMG

O combate foi feito com aproximadamente 3 mil litros de água e duas linhas de ataque. Depois que as chamas foram apagadas e o rescaldo foi feito, para evitar novos focos, o local foi deixado aos cuidados dos vigilantes e da Guarda Municipal.

Foto CBMMG

As chamas consumiram parte dos produtos equipamentos e comprometeu a parte elétrica dos estabelecimentos. O local foi isolado para verificação da defesa civil e a perícia técnica. Não houve registro de feridos.

Foto CBMMG

O que chama a atenção é o fato de que, segundo os militares, o Mercado Municipal não dispõe de AVCB e não é regularizado perante o Corpo de Bombeiros. Entramos em contato com as assessorias do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura de Juiz de Fora e aguardamos retorno sobre essa questão. Segue abaixo, na íntegra, a nota divulgada pela PJF na noite dessa quinta-feira:

“A Prefeitura de Juiz de Fora informa que na noite desta quinta-feira, às 22h10, o vigilante do Mercado Municipal percebeu o início de um incêndio de pequenas proporções em um box do espaço. Em cerca de 10 minutos, a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local e controlou o fogo. Não houve feridos e o fogo atingiu três boxes.  As equipes da Prefeitura seguem acompanhando o incidente, que reforça a necessidade de modernização do local. Nesta sexta-feira, o mercado estará fechado ao público, com acesso restrito aos comerciantes. A PJF informa também que toda a infraestrutura do espaço está sendo reformada.”
Vídeos compartilhados em redes sociais mostram a fumaça e a movimentação de viaturas no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *