Incêndio em confecção de Mar de Espanha
Na noite dessa segunda-feira, 21/10, os moradores de Mar de Espanha, na Zona da Mata, se assustaram ao perceber fumaça e fogo saindo dos fundos de um prédio onde funciona uma confecção.
As chamas altas eram vistas à distância e foram registradas por moradores. Segundo o Corpo de bombeiros, por volta de 20h, “o 4º Batalhão de Bombeiros Militar, de Juiz de Fora, foi acionado para combater um incêndio de grandes proporções no subterrâneo de um prédio de quatro andares, onde funcionava uma fábrica de confecção de tecidos, localizado na rua principal de Mar de Espanha. Ao chegar ao local, foi constatado que populares já tentavam combater as chamas com baldes, mangueiras de jardim e caminhões-pipa.”
Os materiais usados na confecção, como linhas e tecidos prontos se incendiaram rápido, fazendo com que o fogo se espalhasse. Ainda segundo os Bombeiros, “o incêndio foi controlado com o uso de aproximadamente 25 mil litros de água, sendo utilizados quatro caminhões-pipa das cidades de Bicas, Chiador, Senador Cortes e Mar de Espanha, além de viaturas e equipamentos do Corpo de Bombeiros.”
Também foi pedido apoio à Polícia Militar e ao COMPDEC de Mar de Espanha, além das prefeituras das cidades vizinhas.
Ninguém se feriu gravemente, apesar da proporção do incêndio. Mas, de acordo com os Bombeiros, “cerca de 30 pessoas que inalaram fumaça foram encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia de Mar de Espanha, onde permaneceram em observação. Não houve registro de lesões físicas, apenas complicações respiratórias leves em função da inalação de fumaça.”
Os bombeiros fizeram o trabalhos de rescaldo para evitar reignição. As causas do incêndio vão ser investigadas pela Polícia Civil e uma vistoria detalhada do prédio vai ser feita hoje pelas equipes do COMPDEC.