Jimi Paradesporto 2023 vão ser disputados em Juiz de Fora

Foto: AMP/Divulgação

É o segundo ano seguido que a infraestrutura do município é considerada em melhores condições para receber os Jogos do Interior de Minas Paradesporto. O evento é voltado para pessoas com deficiência. A edição de 2023 vai ser disputada entre os dias 6 e 8 de outubro, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A escolha do município foi feita pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) . Para isso, foi feita uma análise comparativa com as demais cidades candidatas.

O processo de seleção da cidade envolve a divulgação de um projeto encaminhado pelos municípios que desejam sediar o evento. A partir do envio do projeto, a área técnica avalia toda a estrutura apresentada e define o município que melhor atende às demandas e especificidades do Jimi Paradesporto. Os organizadores esperam um número maior de municípios participantes, em comparação com o ano passado. Em 2022 foram 21, com 240 atletas e 512 pessoas envolvidas, enquanto que para este ano são esperadas pelo menos 23 cidades representadas por atletas com deficiência, que vão competir nas modalidades de natação e atletismo.

A edição será custeada pela Sedese-MG, com expectativa de investimento em torno de R$ 580 mil. Os valores são utilizados para o custeio da estrutura do evento, da hospedagem e alimentação de todos os envolvidos na competição dos municípios inscritos, com exceção da cidade-sede. O programa tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas, esportes e lazer, com foco no esporte de participação para pessoas com deficiência e desenvolver as modalidades paradesportivas no estado, despertando talentos para o esporte.

Abaixo o diretor de Incentivo ao Esporte de Participação e Rendimento, Samuel Souza, destaca a importância do evento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *