Jovem de 21 anos cai de barco e se afoga em represa

Foto CBMMG

O feriado de Finados foi marcado por tristeza para uma família de Nazareno, que se divertia num balneário na Represa de Itutinga, no Campo das Vertentes.

Foto CBMMG

Um jovem de 21 anos, que não sabia nadar, caiu de uma embarcação e se afogou. O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi chamada ainda na tarde da quinta-feira, 02/11.

Foto CBMMG

No local, a informação passada foi de que o rapaz estava na represa com alguns amigos. As equipes iniciaram as buscas, mas os trabalhos foram encerrados ao cair da noite.

Foto CBMMG

O Sargento Soares, chefe da equipe de mergulho que atuou no local na quinta-feira, informou que os militares foram acionados já do meio para o final da tarde. “Devido à distância, tivemos pouco tempo para realizar buscas submersas. Nós mergulhamos em alguns pontos que foram indicados por testemunhas e realizamos a demarcação de áreas de interesse para a continuidade dos trabalhos”, explicou o sargento.

Outra equipe de mergulhadores foi para o local no início da manhã de sexta-feira para continuar com as buscas. No final do dia, ao escurecer, mais uma vez o trabalho foi encerrado sem que o corpo fosse localizado. O Cabo Giovanni gravou um vídeo explicando como tinham sido as buscas até o sábado.

O corpo do jovem foi encontrado na manhã desse sábado, 04/11, por populares que auxiliavam os Bombeiros nas buscas submersas. Eles localizaram a vítima a uma profundidade de aproximadamente cinco metros, próximo ao local que foi demarcado pelos militares para a realização das buscas.

O Sargento Dinali, chefe da equipe de mergulho que atuou no sábado contou que “a pedido da família, alguns mergulhadores civis passaram a auxiliar nos trabalhos nesta manhã. Com isso, foi possível cobrir uma área maior, sempre seguindo o balizamento feito pelo nosso pessoal. Após algum tempo de procura, fomos informados por eles que o jovem foi localizado”.

Os Bombeiros levaram o corpo para a margem e a Perícia da Polícia Civil foi acionada. Os militares aguardaram a chegada dos policiais e acompanharam o trabalho pericial. Em seguida, o corpo foi entregue ao serviço funerário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *