Jovem fica preso embaixo de ônibus em JF

Foto CBMMG
Os funcionários da empresa de ônibus São Francisco, de Juiz de Fora, viveram momentos de tensão na tarde desta segunda-feira, 16/12, na Zona Norte do município. Um jovem de 24 anos fazia a retirada de peças de uma carcaça de coletivo, quando o “macaco” que levantava o veículo cedeu e o funcionário ficou preso pela região da cintura.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e os militares escoraram a carcaça para conseguir acesso à vítima, que estava consciente. O ônibus cedeu parcialmente, não ficando com todo o peso sobre a vítima. Apesar da gravidade da situação, o trabalhador não teve esmagamento de membros. A ocorrência foi no bairro Santa Lúcia.
Segundo os militares, “foram usadas técnicas de salvamento veicular, empregando ferramentas específicas para abertura e levantamento de carga e com a devida estabilização para garantir a integridade física da vítima e dos militares, para realizar a retirada segura da vítima. Após o resgate, o homem foi estabilizado e encaminhado ao HPS pelo SAMU.”
De acordo com o SAMU, o paciente foi encaminhado para o HPS, com suspeita de fratura na pelve e pulso fraco. Ele ficou internado e com o estado de saúde estável. Em nota, o Consórcio Via JF lamentou o ocorrido e se solidarizou com o colaborador e a família dele. E esclareceu que a garagem foi emprestada pela Viação São Francisco para a guarda temporária do veículo, que é propriedade de uma empresa terceira. O consórcio destacou que todas as operações e manutenções realizadas com o veículo, incluindo o manuseio e a movimentação, são de responsabilidade exclusiva da empresa terceira.
