Jovem salvo pela PM quando ia ser executado por facção criminosa é preso por agredir idosos

Foto PMMG

Quando a gente fica sabendo de histórias como a do jovem que estava amarrado e foi salvo pela Polícia Militar em São Vicente de Minas, quando estava prestes a ser executado por uma facção criminosa do Rio de Janeiro, a primeira coisa que vem à cabeça é que o sujeito nasceu de novo! E é verdade, claro! Mas, nem sempre quem passa por um aperto desses enxerga a necessidade de mudar de vida.

E foi exatamente isso o que aconteceu com o rapaz que estava amarrado pelos pés e pelas mãos num cativeiro usado pelos criminosos para execuções e tortura. Ele poderia buscar uma vida diferente, longe da violência e o crime. Mas… Não foi o que aconteceu nesse caso.

Foto cedida pela PMMG

Os policiais da 140ª Companhia do 38° Batalhão de Polícia Militar foram avisados pelo 190 que um assaltante tinha invadido uma casa, em Bom Jardim de Minas, para roubar os pertences de dois idosos. Como não conseguiu o que queria, o criminoso feriu as vítimas com golpes de facão. Ao ouvirem os pedidos de socorro, os moradores próximos se revoltaram com a crueldade do ladrão e tentaram linchar o jovem de 19 anos.

Quando os militares chegaram, a população revoltada contou o que tinha acontecido e informou que o assaltante estava escondido numa área de mata, ferido depois das agressões que sofreu da comunidade. Começaram as buscas pelo rapaz. Os pms procuraram em todo o quarteirão do bairro e ouviram um ruído estranho vindo de uma casa que estava fechada e os moradores viajando.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, “foi feito o adentramento tático na residência, averiguando todos os cômodos, porém uma das portas estava fechada. No momento que iríamos arrombar a mesma.  K. G. D. S. A. se rendeu e foi dada voz de prisão em flagrante. No momento de conduzir o autor do local onde estava homiziado até a viatura alguns populares quiseram lincha-lo novamente mas sem êxito.”

Foto PMMG

Os militares levaram as duas vítimas e o jovem preso para o hospital municipal de Bom Jardim de Minas. Uma das vítimas levou quatro pontos no dedo, a outra teve um corte na mão porém não precisou de ser suturado e o assaltante levou 15 pontos na cabeça.

Foi apreendido um facão de 40 cm de lâmina, usado para ferir os idosos. O rapaz tem dezenas de passagens pela polícia, incluindo, diversos furtos, tráfico ilícito de drogas, crime contra o patrimônio, ameaças e desacato. Ele foi levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil em São João Del Rey.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *