Memória afetiva: alunos festejam 77 anos de escola em JF

Foto EEFB

Educar é mais do que oferecer um espaço de aprendizado com segurança e higiene. Educar é mais do que mostrar letras e números e a aplicação deles. Educar é criar memórias afetivas, vínculos, oferecer lições de vida. Não existe escola perfeita, nem esquema de educação perfeito. O ato de ensinar exige reavaliações constantes e muita resiliência.

Foto EEFB

Mas, se a gente perguntar aleatoriamente na rua qual a lembrança que as pessoas têm das escolas por onde passaram, elas com certeza vão fazer uma lista grande. Alguns vão se lembrar de professores, outros de colegas, de atividades realizadas, de competições!

Foto EEFB

Os alunos da Escola Estadual Francisco Bernardino, no bairro Manoel Honório, ganharam nesse fim de semana mais uma recordação para guardar com carinho. Eles participaram das comemorações dos 77 anos da escola. Entre as atividades, foi organizada uma corrida de rua.

Foto EEFB

Durante vários dias, professores, funcionários de alunos se dividiram nos preparativos. O colégio foi decorado, as turmas trabalharam de diferentes formas o tema e foi montada uma galeria com desenhos e mapas afetivos feitos pelos estudantes.

Foto EEFB

Os professores e os funcionários também foram mobilizados para as comemorações. Odaisa Helena Pereira Cruz, professora de Língua Portuguesa, foi uma das responsáveis pela organização. Entre os eventos, foi feita uma palestra com a atleta, Viviany Anderson, nome respeitado no esporte e com destaque em corridas de rua.

Foto EEFB

Depois de ouvir dicas e orientações sobre a prática esportiva, cerca de 50 alunos participaram da Corrida de Rua em homenagem ao Chicão, como é chamado de forma carinhosa o colégio.

Foto EEFB

Também houve um jogo entre alunos e ex-alunos que animou a comunidade escolar.

Foto EEFB

A programação contou com apresentação do projeto “Vem tocar Samba”, do Conservatório Estadual de Música. Momentos de confraternização e amizade, que ajudaram a reforçar as memórias afetivas de quem está hoje na Escola Estadual Francisco Bernardino e de quem já fez parte dessa “família”.

Abaixo um vídeo editado em comemoração ao aniversário e mais fotos das atividades.

2 thoughts on “Memória afetiva: alunos festejam 77 anos de escola em JF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *