Ônibus bate em muro de escola de samba

Foto Redes Sociais

Um ônibus da linha 711, que atende o bairro Barreira do Triunfo, bateu no muro da Escola de Samba Partido Alto na manhã desta quarta-feira.

As primeiras informações da Polícia Militar são de que o “motorista relatou que transitava pela Av. Brasil, quando escutou um barulho na direção, vindo a perder o controle, em seguida batendo no muro do Clube Don Pedro II. Motorista teve um corte na cabeça e vários passageiros com dores no corpo. Equipes da PM e Samu no local.”

Ainda segundo a Polícia Militar, o condutor do coletivo ficou preso às ferragens e foi resgatado. O veículo transportava 50 passageiros. Em torno de 20 pessoas precisam de atendimento médico.

Quem passava pelo local registrou o ônibus com parte da carroceria na calçada e o restante dentro da escola de samba. Os feridos saíram do veículo e ficaram sentados na calçada, à espera de socorro médico.

Foto Redes Sociais

Segundo o Corpo de Bombeiros, “o veículo, que seguia no sentido Zona Norte-Centro, perdeu o controle e colidiu com um imóvel após uma possível falha mecânica na barra de direção, impedindo o motorista de frear. No momento do impacto, o ônibus transportava cerca de 50 passageiros, sendo 35 sentados e 15 em pé.”

Foto Redes Sociais

Ainda segundo os bombeiros, “as equipes do SAMU foram acionadas para o local, onde realizaram a triagem e atendimento das vítimas. No total, 20 pessoas precisaram de assistência, sendo 19 classificadas como “verdes” (ferimentos leves) e uma como “amarela” (ferimentos moderados). O Corpo de Bombeiros Militar prestou suporte na triagem das vítimas, além de isolar a área afetada e preservar a cena para evitar riscos adicionais.”

Foto Redes Sociais

A estrutura frontal do imóvel sofreu danos significativos, comprometendo sua estabilidade. A Defesa Civil foi acionada para avaliar a segurança do local, enquanto a Polícia Militar e agentes de trânsito gerenciavam o tráfego na área. A perícia foi realizada para apurar as causas do acidente.

Foto Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *