Operação Arrogância é realizada em Minas Gerais

Está sendo realizada na manhã desta quinta-feira, 13/04, uma operação de combate ao tráfico de drogas na região de Dores de Campos. A FICCO, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, é coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar e Penal de Minas Gerais. O objetivo da Operação Arrogância é desarticular uma associação criminosa que praticava o tráfico de drogas no Campo das Vertentes.

As investigações duraram aproximadamente cinco meses e revelaram que os suspeitos recebiam as drogas de fornecedores de fora da região e comercializavam de forma intensa em Dores de Campos e cidades próximas. Entre os envolvidos há foragidos da justiça que já respondem por tráfico de drogas, homicídios e outros crimes. Um comerciante e até uma Conselheira Tutelar foram presos na operação por envolvimento com o tráfico de drogas.

Cerca de 80 policiais entre federais, militares, civis e penais cumpriram 9 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão temporária em Dores de Campos e 3 mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária no interior de São Paulo. Os envolvidos podem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, porte de armas e outros crimes. As penas somadas podem ultrapassar 20 anos de reclusão.

Todos os presos foram encaminhados para o presidio de São João del Rei e ficarão à disposição da Justiça. O nome da operação, Arrogância, foi escolhido depois que a investigação revelou que o grupo criminoso investigado tinha integrantes reconhecidos por grande parte da população local como traficantes de drogas. Mesmo sabendo que as ações criminosas eram de conhecimento geral, o grupo se gabava de que nunca seria alcançado pela Justiça Penal.

Abaixo, imagens da Operação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *