Operação Duas Caras prende no Rio foragido que praticava golpes na Zona da Mata
A prisão foi feita num trabalho conjunto do Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Gaeco, regional Juiz de Fora, da Promotoria de Mar de Espanha, e do Ministério Público do Rio de Janeiro, por intermédio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência. A operação realizada na capital fluminense levou à prisão, nessa quarta-feira, 27/09, um homem denunciado por integrar uma quadrilha responsável por diversos crimes praticados na Zona da Mata mineira. O preso estava foragido desde 2017.
O foragido usava nome e identidade falsos e, juntamente com outros acusados, foi responsável por inúmeros golpes nas comarcas de Mar de Espanha, Coronel Pacheco e Juiz de Fora. Com os golpes, o grupo conseguia vantagens indevidas e causava prejuízo financeiro às vítimas.
A investigação apontou que o modo de ação principal da quadrilha era a prática de falsidade e fraudes documentais, principalmente em cartórios. Os criminosos simulavam legalidade na venda de bens inexistentes. Durante os levantamentos, foi constatado que o acusado respondia a ação penal com nome e documentos falsos, o que tornaria impossível sua responsabilização.
Após diligências, foi identificada a personalidade correta do acusado e expedido novo mandado de prisão, que foi cumprido hoje, na operação denominada “Duas Caras”, no bairro de Vigário Geral, no Rio de Janeiro. Todos os envolvidos foram denunciados e respondem a ação penal na comarca de Mar de Espanha.