Operação Shenzi 3 combate crime organizado na Zona da Mata

Foto MPMG

Foram cumpridos 39 mandados, sendo nove de prisão preventiva e 30 de prorrogação de prisão temporária, durante a Operação Shenzi 3, coordenada pelo Gaeco, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. As ações foram feitas contra alvos suspeitos de agirem em cidades da Zona da Mata mineira e de trabalharem para uma facção criminosa do Rio de Janeiro.

Os cumprimentos de mandados são decorrentes de uma operação feita em parceria pelo Gaeco e pela Polícia Militar de Minas Gerais, em fevereiro deste ano. O objetivo é apurar e reprimir o tráfico de drogas e a prática de crimes violentos, incluindo homicídios, praticados por membros da organização criminosa.

Foto MPMG

Nas três fases da operação Shenzi, foi cumprido um total de 46 mandados de busca e apreensão, 75 prisões temporárias e nove prisões preventivas nos municípios de Ubá, Visconde do Rio Branco, Rio Pomba e Juiz de Fora. Todos os alvos presos nas fases anteriores da operação permanecem detidos. Além disso, dezenas de investigados já foram denunciados à Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *