PC flagra trabalho escravo em JF
Os casos cada vez mais frequentes de furtos de cabos em Juiz de Fora tem gerado cobranças da comunidade por providências das autoridades. A Polícia Civil investiga a ação dos criminosos e busca rastrear os receptadores do material furtado. Nesta quarta-feira, 20/3, um esquema de receptação de aproximadamente 500 metros de fios de cobre furtados foi descoberto. Um suspeito de 42 anos foi preso no bairro Aeroporto, região Oeste do município.
As investigações foram conduzidas pela Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado e começaram quando os policiais civis receberam informações sobre possíveis receptadores dos materiais furtados. Uma denúncia anônima levou os investigadores até um ferro velho no bairro Santos Dumont. Com drones, os policiais sobrevoaram, no bairro Aeroporto, a área próxima à residência do responsável pelo ferro velho e identificaram uma grande quantidade de cabos de alta tensão armazenados nos fundos do imóvel, em uma tentativa de evitar qualquer vínculo direto com seu estabelecimento comercial.
Durante a operação policial, foi confirmada a denúncia e o homem foi preso em flagrante e encaminhando ao sistema prisional. Os policiais foram surpreendidos por um flagrante de trabalho escravo. Um homem, de 68 anos, identificado como funcionário do local, foi encontrado vivendo em condições subumanas dentro de um cômodo junto ao curral, cercado por esterco e bois. O delegado responsável pela operação, Márcio Rocha, relatou que o homem não recebia salário pelo trabalho e ainda pagava pela moradia a quantia de R$ 250. O Ministério Público do Trabalho foi acionado. O vídeo abaixo mostra as condições em que o idoso vive.