PF prende pastor foragido da Operação Fim do Mundo
A prisão foi na noite desse sábado, 01/06, em frente a uma igreja, em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. O homem de 44 anos estava foragido da Operação Fim do Mundo, realizada pela Polícia Federal no Rio de Janeiro, há um ano e cinco meses. Ele é apontado pela polícia como um dos “laranjas” da organização criminosa desmantelada após a deflagração da operação.
A Operação deflagrada em janeiro de 2023 pela Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/RJ) teve cumprimento de mandados em quatro estados brasileiros. O pastor preso nesse sábado em Juiz de Fora, já tinha sido denunciado por participar do esquema de lavar dinheiro oriundo do tráfico de drogas e armas de facção criminosa do Rio de Janeiro.
A localização foi realizada por policiais federais da DRE e do Grupo de Investigações Sensíveis (GISE) da PF/RJ e a captura feita por policiais federais da Delegacia da PF em Juiz de Fora, que deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 1a Vara Especializada em Organização Criminosa da Capital do Rio de Janeiro. Leonardo Belchior de Souza foi preso e levado à Delegacia de Polícia Federal em Juiz de Fora, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.