PM apreende em Andrelândia táxi de JF com drogas e impede tortura e assassinato
A equipe da 140ª Companhia, do 38° Batalhão de Polícia Militar, recebeu uma denúncia de que um carregamento grande de drogas chegaria a Andrelândia. O Copom de Juiz de Fora repassou informações de que um carro suspeito de estar sendo usado por traficantes estaria deslocando o município.
Os militares organizaram uma operação de cerco e bloqueio. Após abordagem do táxi citado pelo Copom JF, foram encontradas duas malas com grande quantidade de drogas. No veículo, estavam o taxista e uma passageira.
Os militares perguntaram à mulher, que estava com as drogas, quem receberia a encomenda. Ela contou que teria deslocado do Rio de Janeiro para Juiz de Fora. Assim que chegou, pegou um táxi e seguiu para Andrelândia. As drogas seriam entregues a um homem já conhecido no meio policial.
Com essas informações, os pms abordaram e prenderam o suspeito. Ele confessou ter a intenção de guardar as drogas para distribuir na região, principalmente em São Vicente de Minas, em um local conhecido pela prática de tráfico ilícito de drogas e de tortura a usuários por membros de uma facção criminosa do Rio de Janeiro.
Com as novas informações, os policiais militares deslocaram até o local citado e abordaram um homem com 32 buchas de maconha e outro armado com um revólver cal .32 Tauros. Uma vítima com sinais de lesão corporal e tortura estava no imóvel, confirmando a denúncia de punições por ordem da facção criminosa. Segundo o homem torturado, ele seria executado nessa terça-feira, 10/10, pelos criminosos do comando vermelho.
Quatro pessoas foram presas e levadas para a delegacia da Polícia Civil, junto com a vítima de tortura. Os militares apreenderam nessa ocorrência um revólver cal. 32 Tauros, 2.636 pinos de cocaína, 87 pinos de maconha, 518 buchas de maconha, 32 tabletes de maconha, três celulares e uma moto.