PM combate crimes ambientais em Santos Dumont

Foto PMMG

Equipes do 3º Grupamento do 3º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente registraram duas ocorrências de infrações ambientais em Santos Dumont, na Zona da Mata mineira. Pela manhã, os policiais foram conferir uma denúncia de cativeiro de pássaros silvestres na área urbana do município.

Foto PMMG

As informações foram confirmadas e eles apreenderam numa casa dois trinca-ferros, dois coleiros e outros pássaros da fauna silvestre que eram mantidos sem autorização do órgão ambiental. Foi lavrado um Auto de Infração, num total de 1.650 UFEMG. As aves foram apreendidas e encaminhadas ao CETAS.

Foto PMMG

Durante a tarde, foi realizada a Operação Piracema na represa da Ponte Preta. Os pms receberam denúncia de que um homem que sempre pesca no local usando equipamentos proibidos estaria em ação.

Foto PMMG

Os militares foram ao local indicado pelo denunciante e flagraram dois homens pescando com rede, o que é proibido no período do Defeso, da Piracema, época de reprodução de várias espécies de peixes.

Foto PMMG

Um dos pescadores conseguiu fugir e o outro foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil de Santos Dumont. O homem que fugiu foi identificado e qualificado no REDS, para que as medidas administrativas sejam tomadas. Ao todo, foram apreendidos 11,985 kg de peixes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *