PM prende adolescente suspeito de participar de assassinato em Rosário da Limeira

Foto PMMG

Um denúncia levou os militares do 1° Pelotão da 52ª Companhia de Polícia Militar, em Além Paraíba, a apreender um adolescente suspeito de envolvimento num assassinato em Rosário da Limeira, na noite do último domingo, 01/10. Ao receberem a informação, os militares foram para a BR 116, por onde o adolescente iria passar em fuga para o Rio de Janeiro.

Na entrada de Além Paraíba, os policiais conseguiram cercar, identificar e abordar um veículo Argo. No carro, estavam o motorista, o adolescente suspeito e a mãe dele. O adolescente foi identificado e os militares agiram rápido na abordagem, impedindo a fuga.

Ao ouvirem os abordados, o garoto assumiu ser o autor do homicídio, mas  se recusou a entregar o comparsa. Ele afirmou que se desfez da arma do crime, jogando na rua. A mãe dele assumiu estar ajudando o filho na fuga. Já o condutor do veículo afirmou ser motorista de uber e que teria sido contratado pela mãe do autor. No entanto, os militares descobriram que ele não é taxista e nem cadastrado em empresas de aplicativo.

O adolescente foi apreendido em flagrante, conforme artigo 302, inciso IV do código de processo penal (art. 302. considera-se em flagrante delito quem: […] IV – é encontrado, logo depois, com instrumentos, armas, objetos ou papéis que façam presumir ser ele autor da infração). Dois celulares dele foram apreendidos.

Segundo a PM, “o condutor do veículo estava, no mínimo, realizando transporte irregular de passageiros, visto que não possui cadastro como motorista de aplicativo e o carro também não é táxi. O veículo, inclusive estava registrado no nome de outra pessoa. Neste viés, demos uma busca no veículo e encontramos uma pequena quantidade de material verde prensado com cheiro e aparência de maconha sobre o banco traseiro, no local onde o adolescente se encontrava no momento da abordagem. Nada mais foi encontrado de ilícito no interior do veículo. No entanto, verificamos que os pneus já encontravam-se com o índice de desgaste além do limite twi. O material foi apreendido. O veículo foi removido ao pátio credenciado devido as infrações administrativas.”

Na delegacia de Além Paraíba, os militares presenciaram o adolescente confirmar ao delegado que atirou no rosto e no peito da vítima.  O Poder Judiciário de Muriaé foi acionado e liberou a expedição de mandado de internação para o adolescente. Abaixo, o Tenente Custódio traz mais informações sobre essa ocorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *