PM prende casal com 133 pedras de crack em JF
Policiais militares da 30° Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar receberam, na manhã desta sexta-feira, 01/03, informações do Copom de que uma pessoa teria denunciado movimentação de tráfico de drogas na rua José Calil Ahouagi, no centro de Juiz de Fora.
Os militares fizeram um patrulhamento pelo local e identificou um casal, de 54 e 31 anos, que correspondia às descrições passadas na denúncia anônima. Os dois estavam em atitude suspeita e, ao perceberem a chegada das motopatrulhas, tentaram fugir.
O casal foi abordado. Com a dupla estavam 133 pedras de crack e a quantia de R$ 164,90. Os suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil. As reclamações de comerciantes e moradores aumentaram no últimos meses em relação à prática de tráfico de drogas na rua.
Segundo os denunciantes, os criminosos aproveitam os trechos em que as árvores oferecem mais sombra e reduzem a iluminação na calçada, para fazer a movimentação ilegal. O comando da 30° Companhia de Polícia Militar enviou ofícios ao Corpo de Bombeiros e à Empav, solicitando a poda das árvores na Rua José Calil Ahouagi, para diminuir os possíveis esconderijos e facilitar o monitoramento policial.
Também foi solicitado à MRS a instalação de câmeras na área de linha férrea. Já existe um equipamento que monitora a passagem dos trens, mas a Polícia Militar não tem acesso às imagens, o que facilitaria a identificação de situações e pessoas suspeitas.