PM prende jovem que matou o próprio irmão
Policiais militares da 146° Companhia do 68º Batalhão de Polícia Militar prenderam nesse domingo, 03/03, um jovem de 18 anos, suspeito de matar o próprio irmão, em Cataguases, Zona da Mata Mineira.
O crime foi registrado no sábado, 02/03, no bairro Carijós. Moradores ligaram para o 190 e contaram que a vítima tinha sido baleada na cabeça por dois jovens, que se aproximaram de bicicleta, atiraram e fugiram.
Os militares prestaram o primeiro atendimento à vítima, que foi levada para o Pronto Socorro de Cataguases. Os médicos constaram que o jovem estava morto.
No mesmo dia, um suspeito, de 19 anos, foi preso. A vítima tinha antecedentes de Lesão Corporal, furto e Dano. Já o rapaz preso tem passagens por Tráfico de Drogas, Lesão Corporal, Ameaça. O outro participante do crime, de 18 anos, é irmão da vítima e conseguiu fugir no dia do crime.
Ele tem passagens por Tráfico de Drogas, Porte Ilegal de Arma de Fogo e Furto e foi capturado no domingo. Os militares de plantão continuaram as buscas pelo suspeito. Com apoio do Serviço de Inteligência da PM, monitorando os possíveis locais onde o jovem poderia estar escondido, o rapaz foi encontrado.
Uma ligação anônima foi feita, informando que o rapaz estava na casa da mãe dele. No local, foi feito contato com a mulher e o padrasto do rapaz. Eles permitiram a entrada da equipe e o suspeito foi preso.
Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Civil, em Leopoldina. O motivo do crime seria vingança, por atritos entre os irmãos. Abaixo, o Cabo Sabino conta detalhes da ocorrência.