PM prende suspeito de assassinato em Arantina

Foto PMMG

A Polícia Militar foi chamada nessa quarta-feira, 25/10, por um maquinista que estava com a composição parada na linha férrea em Arantina, fazendo manutenção, quando um jovem entrou correndo na cabine e pedindo socorro. O rapaz de 20 anos tinha sido baleado. Os gritos de socorro do maquinista foram ouvidos por algumas pessoas que nadavam por perto e elas correram para ajudar.

Foto PMMG

Os policiais militares chegaram ao local e encontraram a vítima morta, sentada num banco. As testemunhas que se aproximaram ao ouvir os gritos contaram que o jovem disse os nomes das duas pessoas que atiraram nele e morreu em seguida, antes de ser encaminhado a atendimento médico.

Foto PMMG

Pelas informações passadas, os militares seguiram as pistas até dois suspeitos, um de 17 anos e outro de 19. Eles têm histórico de envolvimento em crimes e fazem parte de uma facção criminosa do Rio de Janeiro. Testemunhas contaram que o pai do adolescente esteve de carro no local do crime e levou o filho e o amigo embora, antes que a polícia chegasse.

Foto PMMG

Na casa do adolescente, os militares ouviram do pai do garoto que tinha sado de carro pela última vez várias horas antes do crime. Mas, ao conferirem o veículo, os pms notaram que ele estava com o motor muito quente e a lataria empoeirada. O homem mudou a versão e disse que esteve sim no local do assassinato, mas não encontrou o filho. O pai foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Foto PMMG

O jovem de 19 anos foi visto pelos policiais militares perto da casa do adolescente. Ele fugiu correndo, pulando muros de várias casas, e foi perseguido e preso. Depois de apresentar versões diferentes, o rapaz confessou o crime e a participação do adolescente. Segundo ele, os dois foram nadar com a vítima e depois atiraram nela, sendo retirados do local pelo pai do adolescente. O motivo do assassinato seria uma dívida do jovem com a facção criminosa, em torno de R$6 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *