PM prende suspeitos de furto de motos na região de Leopoldina
Foram oito horas de mobilização policial! A ocorrência começou por volta do meio-dia desta segunda-feira, 19/06, e só terminou no início da noite. A ação começou com uma denúncia feita à patrulha rural de que um homem estaria empurrando uma moto em situação suspeito na zona rural de Leopoldina, na Zona da Mata Mineira.
Os militares deslocaram para a estrada que leva a Cataguases, perto de Piacatuba. Quando chegaram ao local indicado, encontraram dois suspeitos empurrando duas motos. Ao perceberem a aproximação dos militares, eles abandonaram os veículos e fugiram para um matagal. As motocicletas constavam como furtadas na madrugada dessa segunda.
Os pms pediram apoio e todas as equipes policiais de Leopoldina, GEPMOR e Tático Móvel ajudaram a fazer o cerco por mais de 5 horas no matagal. Um dos suspeitos, de 20 anos, foi preso e confessou que estava comprando a motocicleta para levar para Cataguases. Ele foi preso por receptação.
Os militares receberam informações de que os suspeitos moravam na cidade de Cataguases. Equipes foram à cidade e, no local informado pelo primeiro indivíduo preso, a equipe Tático Móvel, com apoio da POP de Cataguases, localizou um homem, de 34 anos, que estava foragido da justiça e de porte de um revólver calibre .38. Ele fugiu para uma residência, mas foi contido pelos militares.
Na casa, foi localizado mais uma pistola calibre 9 milímetros, mais de R$ 3 mil em dinheiro e drogas. Ao retornar para a cidade de Leopoldina, os militares ainda se depararam com o segundo indivíduo de 28 anos que havia empreendido fuga na mata e realizou a prisão dele nas margens da MG-120. O primeiro autor capturado ainda admitiu, posteriormente, ter cometido outro furto de motocicleta em leopoldina, a qual já havia sido recuperada.
Ao todo, foram presos três suspeitos, que vão responder por receptação, furto, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, posse ilegal de arma de fogo, foragido da justiça, associação criminosa. Foram recuperadas três motocicletas furtadas e apreendidos uma pistola 9mm marca CZ com 13 munições, um revolver calibre .38 com quatro munições, cerca R$ 3 mil em dinheiro, uma balança de precisão, duas correntes de prata, uma pulseira de prata, um relógio invicta dourado, duas porções de crack e duas buchas de maconha.
Abaixo, os militares envolvidos na ocorrência e o Ten. Ronny, assessor de Comunicação Organizacional do 68 BPM, trazem mais detalhes.