PM recebe denúncia e prende homem com arma em JF

Foto PMMG

Os militares da 28ª Companhia Tático Móvel, do 2º Batalhão de Polícia Militar receberam uma denúncia de que um homem estaria guardando uma arma de fogo em casa, no bairro Linhares, região Leste de Juiz de Fora.

A ocorrência foi nesse domingo, 28/01. Uma equipe policial foi ao endereço denunciado, teve a entrada autorizada e deu buscas na casa. Foi encontrada uma espingarda cal. 22 e 13 munições do mesmo calibre. O homem de 46 anos, apontado na denúncia, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

Foto PMMG

Esse tipo de denúncia é essencial para a Segurança Pública. Com o monitoramento dos índices de criminalidade, a Polícia Militar organiza as operações nas ZQC, Zonas Quentes de Criminalidade. Com isso, lideranças criminosas são presas e o esquema de tráfico e assassinatos enfrenta obstáculos. A migração para bairros que não tenham estatística elevada e não sejam alvo de ações policiais de grande porte é uma estratégia das organizações do crime.

Quando a população percebe movimentações suspeitas, pessoas desconhecidas entrando e saindo de imóveis com frequência, descarregando materiais na madrugada, aglomeração de pessoas e tráfego intenso em endereços antes sossegados, é hora de avisar à PM. Tudo isso pode ser indicativo de tráfico de drogas e de migração de grupos para novos endereços.

O balanço de criminalidade entre 2022 e 2023, mostrou que houve uma redução de 17,38% nos crimes violentos em Juiz de Fora. Foram 8,45% menos assassinatos de um ano para o outro. Já a apreensão de armas de fogo, critério importante para diminuir as mortes violentas, aumentou 11,11%. Das 843 armas apreendidas na região, 290 foram recolhidas em Juiz de Fora.

Caso perceba algo suspeito na sua vizinhança, a orientação é para não se expor. Observe de forma discreta o que está chamando a sua atenção, horários, placas de carros, características das pessoas… Depois, entre em contato com a Polícia Militar pelo 190 ou pelo 181. A denúncia pode ser feita de forma sigilosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *