PM e PRF recuperam veículo roubado e carro clonado depois de assalto em Juiz de Fora

Foto PRF

A ocorrência foi no bairro São Pedro, região Oeste de Juiz de Fora, nessa terça-feira, 01/08. A vítima, de 55 anos, contou aos militares que foi rendida por três homens armados ao se aproximar da entrada do condomínio onde mora. Os assaltantes estavam num carro vermelho.

O carro da vítima foi levado, com ela dentro. O homem foi obrigado a fazer várias transferências via PIX e depois foi abandonado no bairro Vivendas da Serra. Os assaltantes fugiram com o veículo roubado. A Polícia Militar foi chamada e fez vários rastreamentos.

Informações foram sendo passadas aos militares, que descobriram que um dos autores, de 28 anos, mora no bairro Progresso, região Leste de Juiz de Fora. Ele foi localizado. Os pms confirmaram uma transferência da vítima para a conta do suspeito, no valor de R$ 1.000,00. A quantia foi transferida para outro envolvido no roubo, de 20 anos.

As buscas continuaram e as equipes tiveram apoio aéreo do helicóptero Pégasus. Os militares foram à casa do segundo suspeito, no bairro Centenário, onde apreenderam cartões bancários em nome de várias pessoas, um CPF, um título de eleitor e uma CNH, também em nome de terceiros. A procedência dos documentos não foi passada aos policiais. Também foram localizados uma munição calibre 9mm, dois estojos deflagrados de calibre .32 e dois celulares do suspeito, que foram usados nas transações bancárias.

Em frente à casa do jovem, estava estacionado um HB20 vermelho, identificado como o carro usado pelos criminosos. O veículo consta como produto de furto/roubo e clone de um automóvel do Rio de Janeiro. Dentro dele estava uma touca balaclava e uma bolsa da vítima.

Foto PRF

A PM recebeu a informação de que o carro roubado no assalto estava seguindo em direção à capital fluminense. A Polícia Rodoviária foi avisada e fez a abordagem. As duas pessoas que estavam no veículo foram presas e o automóvel foi recuperado. Segundo a PRF, a abordagem foi no km 171, da BR 116, município de Rio de Janeiro. O veículo modelo Toro era conduzido por um jovem de 18 anos. Segundo apurado no local, o veículo seria entregue em uma comunidade e o autor receberia o valor de R$ 5.000,00. A ocorrência foi encaminhada à 39 DP, em Duque de Caxias.

O homem de 28 anos preso em Juiz de Fora tem passagens por injúria, porte ilegal de arma branca, uso e consumo de drogas, ameaça e roubo. Os suspeitos presos tiveram a prisão em flagrante confirmada por extorsão mediante sequestro (crime hediondo), porte ilegal de arma de fogo, roubo a mão armada e coação.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *