Polícia Civil em Juiz de Fora tem nova chefia no Departamento

Foto PCMG

Foi nomeado nessa sexta-feira, 23/06, o delegado Eurico da Cunha Neto para o cargo de Chefe do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora. A delegada-geral Flávia Mara Camargo Murta deixa o cargo, depois de um ano e meio.

O Delegado Regional de Juiz de Fora, Márcio Savino, também deixa de responder pela 1ª DRPC. Assume o cargo, o delegado Bruno Wink. Em outros atos oficiais publicados, o delegado Diego Candian Alves, passa a ser o novo responsável pela 3ª Delegacia Regional de Leopoldina, deixando de responder pela Delegacia Regional de Ubá. O delegado Bruno Salles Mattos assume a 2ª Delegacia Regional de Ubá. As nomeações fazem parte da nova gestão da Policia Civil.

O delegado-geral Eurico da Cunha Neto, é natural de Juiz de Fora/MG. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Especialização em Ciências Penais pela mesma universidade. Ingressou na Polícia Civil de Minas Gerais em 1997, após aprovação no concurso público para delegado, tendo atuado nas delegacias dos municípios de Bocaina de Minas, Passa Vinte, Liberdade, Lima Duarte, Olaria, Pedro Teixeira, Coronel Pacheco, Chácara e Juiz de Fora.

Foi delegado regional de Juiz de Fora e chefe do 4º Departamento de Polícia Civil, que compreende as delegacias regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa.
Foi membro do Conselho Superior da Polícia Civil de Minas Gerais, como Diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais, e deixou o cargo após aprovação da Lei 24.313 de abril de 2023, que passou a coordenação do órgão para a Secretaria de Planejamento e Gestão. Ocupa, atualmente, o cargo eletivo de vice-presidente geral da Associação Nacional dos Detrans (AND).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *